quarta-feira, abril 02, 2003

WAR
Não entendo a particular predilecção de determinados sectores ao enveradarem pelo simplismo de racíocinos no que diz respeito ao presente conflito. Não será demasiado redutor? Desde há demasiados anos que na região do globo onde de momento deflagram os combates se verifica uma cada vez mais decadente conjuntura politica/social/religiosa (não necessáriamente por esta ordem).
Antes de se começarem a fazer apostas, a indicar os maravilhosos caminhos da liberdade (uhm) e outros tantos preciosismos que por aí abundam, creio ser pertinente começar uma discussão sobre os condicionalismos que levam a que esta parte do globo tenha a possibilidade de agir como o têm feito desde há tempos.(esta parte é para se comentar mais a posição ocidental face ao problema).
Não pensem que acho uma mais valia a sociedade ocidental actual, mas como defensora incondincional da liberdade individual, acho que cada vez mais se tem de responsabilizar cada um pelo seu papel no mundo em que vivemos, e obrigar as pessoas a ter um papel mais activo e participativo na sociedade como um todo (claro, sem nunca descurar o primado do individuo). Mas como alternativa evolucionista, não encontro outra sociedade que possa permitir o livre e natural caminho, do que a democracia.
Waiting...

Sem comentários: