sexta-feira, abril 04, 2003

ON
Poderemos mesmo subtrair-nos à realidade que nos rodeia? Pensem qual será a construção moral/ideológica que terão os futuros lideres do nosso país. Será que queremos mesmo uma juventude atipica, com laivos de radicalismos (e a argumentação de que o jovem é per si a ruptura e a rebelião, não me convencem, já fui jovem...) que adere a idolatrismos primários e conceitos pós-pós-modernos sem o minímo despudor. O seguimento lógico não deverá exigir uma ordem una formadora, mas os principios básicos da sociabilização e bom viver. Toda a gente fala da lacuna educacional civica do português tipico, mas até agora pouco foi dito e feito para que se encontrem soluções efectivas, retroactivas e postulares que vislumbrassem uma luz ao fundo do túnel.
E o básico falta, quantos de vocês quando entram num qualquer establecimento público saudam os presentes? Um sorriso em jeito de cumprimento custa assim tanto? E o meu dia não é mais fácil que o do Manel ali da obra, nem que o do Tiago do banco, mas verdadeiramente ninguém tem o minimo de cordialidade.
Se calhar é uma falha na minha folha educacional, mas a minha Mãe sempre nos ensinou que a simpatia não custa nem tira pedaço...
Ainda na esperança de mudanças.

Sem comentários: